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TRANSPARÊNCIA
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Carta de Serviços
Atualizado em: 14/06/2025 às 09h42
Cadastros
Cadastro Único
O Cadastro Único é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo o acesso a diversos programas sociais. O responsável pela família fornece informações sobre todos os membros do núcleo familiar.
O Cadastro Único é a principal ferramenta para inclusão de famílias de baixa renda em programas sociais, tais como:
- Programa Bolsa Família
- Tarifa Social de Energia Elétrica
 - Benefício de Prestação Continuada (BPC)
- Carteira do Idoso
-ID Jovem
- Habitação
- Isenção de taxas em concursos públicos, dentre outros serviços nas esferas federais, estaduais e municipais.
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Serviço para:
CIDADÃO
Formas de Solicitação
Presencial

O cadastro é realizado presencialmente no setor do Cadastro Único, localizado na Rua Sebastião Estanislau da Silva, 2331, Vila Juquita, próximo à Escola Municipal José Pereira da Silva.
 
Documentação
Para o Responsável Familiar (RF):
- CPF ou Título de Eleitor
- Documento de identificação com foto
- Comprovante de endereço ou declaração de residência
Para os demais membros da família:
- CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, RG, Carteira de Trabalho ou Título de Eleitor
Famílias indígenas devem apresentar o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI).
 
Custos
Não se aplica.
Etapas do Serviço
1. Comparecimento do Responsável Familiar ao local de atendimento
2. Apresentação da documentação necessária
3. Entrevista para coleta de dados
4. Inserção das informações no sistema
5. Acompanhamento e atualização periódica do cadastro
 
Requisitos
- Ter renda familiar conforme os critérios estabelecidos- Apresentar a documentação exigida
- Residir no município de Maracaju/MS
 
Justificativa
O Cadastro Único é regulamentado pelo Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007, que estabelece a organização e o funcionamento do sistema de cadastramento para programas sociais do Governo Federal.
 
Prazo para Atendimento
O tempo estimado para atendimento é de até 1 hora, podendo variar conforme a demanda.
 
Prioridades de Atendimento
Têm prioridade no atendimento:
- Idosos
- Pessoas com deficiência
- Moradores residentes no Distrito de Vista Alegre, Comunidade Quilombola São Miguel, Assentamento Santa Guilhermina, Assentamento Valinhos, Assentamento Canta Galo e Aldeia Indígena Sucuriy
- Pessoas com mobilidade reduzida
 
Forma de Acompanhamento
Após o cadastramento, é possível consultar e atualizar as informações por meio do aplicativo ou site do Cadastro Único.
 
Observações
o Cadastro único são para famílias com renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo ou renda total familiar de até três salários mínimos. Famílias com renda superior podem ser cadastradas para acesso a programas específicos.
 
Responsável pelo serviço:
Tiago Carneiro Paré
Responsável pelo atendimento
ATENDIMENTO:
Segunda a sexta-feira
Das 07:00 às 11:00h e das 13:00 às 17:00h.
 
ENDEREÇO:
Rua Sebastião Estanislau da Silva, 2331, Vila Juquita, Maracaju/MS
Serviço relacionado a secretaria:
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Leiza Karen Barbosa
ATENDIMENTO:
07:00h às 11:00h - 13:00h às 17:00h
TELEFONE:
(67)3454-1363
ENDEREÇO:
Rua Quintino Bocaiúva, 920, Bairro Paraguai – Maracaju MS – Cep: 79150-100
Seta
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