12 JUN 2019
Projeto Ginga Maracaju continua crescendo em MJU

Com três anos de existência, mas funcionando de fato em Maracaju o projeto Ginga Maracaju comemorou um ano de atividades. O Projeto Ginga Maracaju é filiado ao Grupo Memória, e, funciona em parceria com a Secretaria de Esportes.

Hoje o projeto atende em três pólos com aulas de capoeira para crianças, cinco anos a cima, adolescentes, jovens e adulto, são cerca de 100 participantes assíduos e mais de 150 cadastrados.

As aulas acontecem a noite das 18 ás 19 no pólo do Cambarai, nas terças e sextas feiras, no Projeto Atitude Social as aulas são nas segundas e sextas feiras, no Distrito de Vista Alegre aos sábados das 9:ás 10:30 horas. Neste sábado (08), o projeto comemorou seus dois meses de atividades no distrito, onde conta com 35 alunos cadastrados e a participação efetiva de 25 alunos.

Após o treino com a participação e colaboração de pais e da comunidade, através da Administração Distrital coordenada por beto Schwinn e Mineiro soldas foi servido em lanche aos alunos. Segundo o professor responsável pelo Projeto Ginga Maracaju, Luiz Fábio ( maçaneta), o projeto vem crescendo graças a parceria e apoio da secretária de esportes, ele destacou a participação da família nas aulas o que é de fundamental importância, além da vontade dos alunos na prática da capoeira. Professor disse também da importância e do resgate desse esporte que é genuinamente brasileiro, além de colaborar não só na parte física, mas também no social e na formação do caráter das crianças. Luiz disse ainda que o projeto vem se destacando e participando das ações desenvolvidas pelo município como foi no desfie de aniversário da cidade.

NOTÍCIA MAIS RECENTE
Maracaju forma 1ª turma do Bootcamp