20 OUT 2017
2º Campeonato Faixa Rosa de Judô de Liga foi sucesso

Aconteceu    na tarde desta sexta feira (20), o 2º Campeonato Faixa Rosa de Judô, uma realização  Liga Confederado de Judô do Mato Grosso do Sul, com apoio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Esportes. O evento foi na AABB  Comunidade e teve a participação de 50  atletas de 5 a 60 anos de idade competindo. Judocas dos 5 pólos de atuação da LCJMS através do Projeto Judô de Liga Para  Toda Família abrilhantaram a competição em busca da melhor colocação . Sensei Cleber dos Santos Pereira lembrou que foi a LCJMS a promover uma competição dentro  do Outubro Rosa somente para mulheres, agradeceu as parcerias para a realização do evento. “ foi mais uma vez sucesso, graças o empenho de todos, e vale a pena destacar que o judô de Liga vem crescendo a cada dia no Estado e a presença das mulheres é fundamental para o esporte, hoje   são mais de 60 mulheres  nos nossos pólos de treinamentos” , disse Cleber.O  presidente da AABB Comunidade Jederson Leite de Figueiredo, para eventos como esse que coloca em primeiro lugar a saúde e o esporte sempre será parceiro, parabenizou a LCJMS  pelo brilhantismo do evento   e a iniciativa da competição.

A Secretária de Saúde Elvirana Luchiari, disse que a iniciativa da LCJMS é digna de elogios, e que ficou surpresa pela quantia de meninas mulheres que praticam a modalidade. “ Esse apoio de vocês é fundamental para a divulgação de nossa trabalho no sentido de prevenção, e  confesso não saber de nenhuma atitude como essa  em todo o Brasil, por isso só temos que agradecer, e dar a garantia que aqui em Maracaju, essa competição de judô fará parte do calendário Outubro Rosa”, disse Elvirana.

A secretaria lançou outro desafio  e que foi aceito pelos parceiros, a edição de 2018 do Outubro Rosa o Campeonato Faixa Rosa seja  em nível estadual.

Por: Paulo Roberto

Foto: Graci Sulzbach