20 ABR 2023
SEGURANÇA

Após a reunião com o Executivo Municipal, onde foram definidas inúmeras iniciativas de reforço e revisão na segurança pública, de Escolas Públicas e Privadas do município, nesta quinta -feira, 20-04, data em que uma negativa “onda de boatos” destacava que ataques poderiam ocorrer em escolas de todo o país, policiais militares e civis em uma verdadeira “força-tarefa” garantiram a segurança da educação maracajuense.

Mais do que isso, foram extintos os boatos e criou-se um verdadeiro vínculo entre os policiais, as crianças e jovens, afinal, mais do que, simplesmente, fiscalizar e vigiar entradas e saídas de escolas, policiais militares e civis, ingressaram dentro das escolas, palestraram, dialogam e ouvem os estudantes.

“Quero parabenizar os valorosos homens e mulheres da Polícia Militar e Civil que demonstraram a força da união e do trabalho, há dias estamos notando a presença dos policiais e nesta data, agora chamada data do amor e da união, reforçamos a segurança das escolas, todos juntos, fazendo a nossa parte. Agora, aproveito para pedir aos pais e responsáveis, para que dialoguem com seus filhos, acompanhem suas atividades, monitorem qualquer comportamento estranho, cada um fazendo sua parte, garantimos que Escolas e CIEIs, sejam apenas um local de aprendizado e crescimento para nossas crianças e jovens.” Afirmou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

Marcos Calderan ainda salientou que o município segue atento, implantando medidas de reforço na segurança das escolas, treinando professores e outros profissionais de educação, para eventuais respostas rápidas, mantendo assim o foco de proporcionar, não apenas uma educação de qualidade, mas um bom ambiente para estudantes, protegendo o futuro do município, estado e país, ou seja, crianças e jovens.

OUTRAS AÇÕES JÁ ANUNCIADAS

Além disso, já foram anunciadas outras medidas de reforço a segurança em escolas, como força de apoio e fiscalização, com a disponibilização de viaturas e equipes motorizadas de policiais em frente às Escolas e Creches, também adentrando às unidades de ensino, aproximando a segurança pública de nossos alunos.

Estão sendo organizadas ações reforçadas do PROERD, atuando no respeito à hierarquia, às instituições e ao próximo por parte de nossas crianças e jovens.

Por fim, também estão atuando vigias em cada Escola e CIEI, e serão implantadas concertinas nos muros.

O “Canal de Denúncia – Escola Segura” do Governo Federal, continua aberto para denúncias anônimas, quaisquer ações que levantem suspeita, mereçam investigação ou até mesmo Fake News ligadas ao tema devem ser denunciadas no link https://www.gov.br/mj/pt-br/escolasegura
Autor: Em trabalho conjunto, Segurança Pública de Maracaju faz bonito, reforça segurança em escolas e registra positivas interações com alunos.