30 NOV 2023
SAÚDE
Prefeitura de Maracaju realiza ação “Tô de Férias PET” com vacinação antirrábica, testes para leishmaniose e encoleiramento de cães.
Além disso, ação também arrecadará camisetas que serão utilizadas para a confecção de roupinhas pós-cirúrgicas.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizará a ação "Tô de férias PET" da Unidade de Zoonoses de Maracaju que acontecerá nos dias 14 e 15 de dezembro no Parque Ecológico no período da tarde, a partir das 13:30 horas até às 16:30 horas.

Na ocasião serão oferecidos os serviços de vacinação antirrábica, educação em saúde, teste rápido de leishmaniose, encoleiramento dos cães e arrecadação de camisetas para confecção de roupinhas pós-cirúrgicas para os animais atendidos pelo programa de castração gratuita "Castramóvel".

O objetivo do evento é que a população possa aproveitar o período das férias escolares para colocar a saúde de seus animais em dia, aproveitando os recursos disponíveis na UVZ

Conforme o Secretário de Saúde, Thiago Olegário Caminha esta é mais uma ação que une cuidado com os animais a questão de saúde pública, afinal com a proximidade das férias e festejos de final de ano, ideal é colocar a saúde dos pets em dia, preservando assim o animal e, consequentemente, toda a família.

Na ocasião, quem levar o amiguinho pet para vacinar irá ganhar um gibi da Turma da Mônica!

Nos demais dias esses serviços estão disponíveis na Unidade de Vigilância de Zoonoses seguem normalmente, ocorrendo de segunda a sexta das 7h às 11h e 13h às 17h e somente  nas quartas-feiras com horário estendido no horário de almoço, sendo das 7h às 17h). A unidade está localizada na Rua Rui Barbosa, n° 281, Vila do Prata (Rua da ASSEMA e em frente ao Maracaju em Foco). Telefones para agendamento são 3454-5041 e 67 9.8478-0041.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024