O setor de endemias para poder atender melhor a cidade durante a campanha contra a dengue optou pelo projeto de trabalhar junto as escolas e Cieis do município. Para a campanha ter maior resultado a cidade foi dividida em dois setores, nas escolas e Cieis de cada setor os alunos recebiam palestras e orientações e depois junto com os 22 agentes de endemias visitavam comércios e casa de no seus bairros como a gentes multiplicadores.
Na manhã desta sexta feira (10), foi o encerramento das atividades do primeiro setor, reunindo agentes e crianças que durante vários dias trabalharam orientando a comunidade de como combater o mosquito Aedes Aegypti, hoje mereceram um folga, foi muita brincadeira, música, picolé e pipoca; afinal ninguém é de ferro o dever de casa foi cumprido.
Para o Coordenador de Endemias Mario Zan, essa primeira parte foi sucesso, as crianças com certeza são agentes multiplicadores, esperamos que a comunidade agora faça sua parte , disse Mario. Ele lembrou ainda que os trabalhos no setor 2 começa na segunda feira ( 13) e deve se encerar toda a campanha no dia 17 de novembro sexta feira, com passeata panfletagem e na praça ce
Por: Paulo Roberto