28 NOV 2016
Dezembro vermelho, luta contra a Aids

A Campanha contra a Aids  conhecida como dezembro vermelho e lançada sempre na palestra que encerra o novembro azul. O lançamento aconteceu sexta (25),  na câmara municipal durante a palestra de encerramento o Novembro Azul com Dr Milton Garcia Leal.

A AIDS é causada pelo vírus HIV e é uma síndrome (sinais e sintomas que se desenvolvem conjuntamente e que indicam a existência de uma doença) caracterizada por um conjunto de infecções surgido devido a queda da imunidade.

A Aids é definida como síndrome porque não tem uma manifestação única, pelo contrário, caracteriza-se pelo surgimento de várias doenças sucessivas e simultâneas, que ocultam a sua verdadeira causa.

TRANSMISSÃO

A transmissão se dá pelo sangue através:

-Transfusão com sangue não testado ;

-Mãe contaminada para o filho, antes, durante ou após o parto ;

-Uso partilhado de seringas e agulhas ;

-Instrumentos pérfuro-cortantes contaminados

-Outras formas de contato com sangue;

E por relação sexual:

– Através do esperma;

– Secreções vaginal ou cervical;

– Sangue menstrual;

– Em contatos homossexuais ou heterossexuais ;

– Em relações sexuais anal, oral ou vaginal ;

A AIDS não se manifesta da mesma forma em todas as pessoas. Entretanto, os sintomas iniciais são geralmente semelhantes e, além disso, comuns a várias outras doenças.

LEMBRE-SE :

Seu comportamento sexual é único e pessoal; os fatores de risco mudam conforme a situação;

Só você pode determinar o nível de risco de seu comportamento sexual.

o uso do preservativo em toda relação sexual é fundamental para prevenir a transmissão do vírus hiv.

Não deixe que o vírus lhe cause a doença, realize o teste rápido e saiba se você tem.

testar, diagnosticar e tratar….venha se conhecer!!

Maracaju na luta contra a aids