24 JUL 2015
Maracaju vai ganhar Equoterapia

Na manhã desta sexta feira o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja esteve reunido com o presidente do sindicato Rural de Maracaju Juliano Chiemaideke e formaram mais uma parceria quem vem beneficiar a população Maracajuense.

A parceria acertada na manhã desta sexta dia 24 de julho conta também com  a participação da Câmara Municipal. Nos próximos dias  Maracaju vai contar com mais um serviço voltado a comunidade.  Equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais. A parceria surgiu para suprir uma lacuna existente  nesta área, e vai atender tanto na área de saúde como na área educacional.

O presidente do Sindicato Rural Juliano disse que este serviço tem um alcance social muito grande e que o Sindicato buscou essa parceria, pois sabia que o prefeito sempre teve sensibilidade quando se trata de fazer o bem ao próximo e, de imediato aceitou a parceria. “ Sei que essa parceria poderá ajudar e muito as crianças e também as famílias, e por isso esse projeto é importante”, disse Juliano.

O presidente da Câmara Helio Albarelo, disse que a câmara e os vereadores não ficam de fora de projetos e parcerias que tem como objetivo as pessoas. ”Quando o prefeito Maurílio e o Juliano me falaram do projeto, aceite a parceria na hora, são parcerias que podem contribuir e melhor a vida das pessoas, não tem como dizer  não” disse o presidente.

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja  a Equoterapia é um método que cientificamente mostrou sua eficiência,e a criação desse projeto vai beneficiar muitas crianças. “ Sempre trabalhei com parcerias, e os resultados são positivos; o Sindicato é  um grande parceiro, junto já qualificamos centenas de pessoas, agora vamos ser parceiro também neste projeto que só tem um objetivo, as famílias  é assim que administramos, para as pessoas  esse é um projeto maravilhoso, vamos ajudar as nossas crianças” Disse o prefeito.

Por: Paulo Roberto

Foto: Paulo Roberto