10 JUL 2015
Secretaria de Educação assina convênio com Ministério Público

Na manhã do dia 07 de Julho de 2015, nas dependências da SEME Maracaju, Secretaria de Educação de Maracaju; foi assinado o convênio entre a Prefeitura de Maracaju e o Ministério Público Brasileiro, no que tange o Programa MPEDUC, que é um programa desenvolvido para ser executado em parceria entre o Ministério Público Federal e o Ministério Público dos Estados.

Como o nome descreve, seu principal objetivo é o de estabelecer o direito à educação básica de qualidade para os brasileiros. Afinal, a educação faz toda a diferença para o pleno desenvolvimento da pessoa, para o exercício de sua cidadania e em sua qualificação para o trabalho.

E para alcançar o objetivo principal, o MPEDUC conta com o envolvimento dos membros do Ministério Público e também dos gestores públicos e dos cidadãos. Com o fortalecimento da parceria entre as instituições, o trabalho ganha mais força e possibilita que o MP enfoque sua atuação em questões essenciais para todos. Dessa forma, o projeto vai mostrar que sua importância é do tamanho do Brasil.

O benefício da execução conjunta do projeto é de mostrar para a sociedade que a área de educação é uma prioridade da instituição. O certo é que quanto maior for o envolvimento e a participação dos membros do Ministério Público no MPEduc, melhores serão os resultados do projeto.

Por: Paulo Roberto

Foto: Paulo Roberto