20 FEV 2020
CONSELHOS
Conselho de Segurança será criado e efetivado em Vista Alegre.
Conselho de Segurança será criado e efetivado em Vista Alegre. Contando com a presença de autoridades civis, militares e a comunidade, aconteceu na noite desta quarta-feira (19), a Primeira reunião do ano de 2020 no Distrito de Vista Alegre. O evento aconteceu na sede do conviver que ficou completamente lotado. A reunião começou com os números apresentados pela Polícia Militar dos atendimentos realizados no ano de 2019, a PM fez uma amostra dos trabalhos realizados e do resultado obtido foram realizados de acordo com os registras apresentados para população.

Conselho de Segurança será criado e efetivado em Vista Alegre.

Chamadas no 190  56 atendimentos, Abordagem e Averiguação de Suspeitos 56 atendimentos, Policiamento Ostensivo em Ponto Base 151, Violência Doméstica 8 casos, bem como um total de 189 pessoas abordadas, 76 veículos abordados, 13 presos em flagrante, 1 homicídio com autor já identificado e preso, 5 casos de lesão corporal com 5 presos, 3 casos de receptação com 3 presos, 24 casos de furto com 14 presos, bem como três mandados de prisão cumpridos e 410 ocorrências registradas, números que reforçam o compromisso da Polícia Militar com a segurança do distrito de Vista Alegre. Segundo o Cel Juracy Pereira Comandante da Polícia Militar de Maracaju, disse que os números representam o trabalho e a dedicação das equipes em dar segurança aos moradores do distrito “próximo passo é a criação e um conselho de segurança da comunidade no distrito, para poder estar interagindo ainda mais polícia e cidadão, com a participação da Polícia Civil Corpo de Bombeiros, quem vai ganha ré a comunidade”, disse comandante. Para o prefeito Maurilio Ferreira Azambuja que esteve presente na reunião disse que mesmo sabendo que não é obrigação do municio, sua administração faz muito pela segurança pública, apoiando sempre que necessário, pois é no município que as coisas boas e ruins acontecem, não podemos nos furtar disso.” Feliz em participar esta ´noite dessa reunião, podendo estar agindo junto a população, fazemos a nossa parte que é administrar pra todos, mas, é a população que sabe onde mais precisa, e esse é uma forma de nos ajudar na administração”, disse Maurílio.

Ficou definido que uma nova reunião deve ocorrer até a efetivação do Conselho Comunitário de Segurança, onde consolidado, haverá reuniões constantes, através do Projeto Vista Alegre Alerta, onde vizinhos se ajudam no monitoramento e efetivação de denúncias de eventuais atividades ilícitas ocorridas nas proximidades.

Participaram do evento Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja (MDB), Secretário de Fazenda e Administração Lenilso Carvalho, Presidente da Câmara Hélio Albarello (MDB), Vereador Nenê da Vista Alegre (PDT), Administrador Distrital Beto Schwinn, Comandante da Polícia Militar de Maracaju Coronel Juracy Pereira da Paz e o Comandante do Destacamento de Vista Alegre Sargento Teago, além da comunidade

Local: Vista Alegre