22 OUT 2021
Prefeitura de Maracaju realiza “Dia D” do Outubro Rosa neste sábado 23-10.
Equipe da Secretaria Municipal de Saúde mobilizada para melhor atender as mulheres em seus exames preventivos.

A Prefeitura de Maracaju realiza neste sábado 23-10, através da Secretaria Municipal de Saúde o “Dia D” do Outubro Rosa, mobilizando equipes de saúde e atendendo às mulheres de Maracaju nas Unidades Básicas de Saúde na coleta de exames preventivos de mama e colo de útero.

A ação que faz parte do cronograma do “Outubro Rosa” ocorrerá em todas as Unidades Básicas de Saúde, exceto Egídio Ribeiro, Orestes Rocha e CEM e as mulheres que realizarem os seus exames, além de buscar a prevenção, levarão para casa uma bela garrafinha que pode acompanhar as atividades físicas, ou, simplesmente, ser utilizada em casa, totalmente personalizada, tratando-se de um presente que visa reforçar o compromisso do município com a saúde da mulher.

Convidamos a todas às mulheres a buscarem nosso atendimento, temos que ressaltar que este trabalho ocorre durante todo o ano, mas especialmente neste mês e neste Dia D, iremos focar neste atendimento, trabalhando e conscientizando quanto à prevenção, bem como em caso de diagnóstico precoce o aumento expressivo das chances de o tratamento ser mais rápido e bem sucedido. Mulheres, tirem esse dia para cuidar de vocês, por vocês e por todas aquelas pessoas que vocês amam.” Ressaltou Thiago Caminha, Secretário Municipal de Saúde.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan o objetivo é que este dia seja marcado por uma procura maior, devido a ser um sábado, bem como busca-se facilitar o acesso das mulheres, disponibilizando a abertura de praticamente todos os postos.

Maracaju tem um compromisso de cada vez mais ter uma saúde de excelência, somente se faz uma saúde com a união de todos, colaboradores e pacientes, por isso, procure uma Unidade Básica de Saúde, faça os exames preventivos, cuide-se, afinal estamos preparados para melhor atender a você mulher neste mês tão especial.” Ressaltou Marcos Calderan.

A coleta de exames ocorrerá no horário das 07 às 11 horas e das 13 às 17 horas em todas as Unidades de Saúde, exceto Egídio Ribeiro, Orestes Rocha e CEM.

Ação: Dia D do Outubro Rosa
Locais: Unidades de Saúde, exceto Egídio Ribeiro, Orestes Rocha e CEM.
Horário: 07 às 11 horas e das 13 às 17 horas