14 DEZ 2021
PREFEITURA
Prefeitura de Maracaju recebe Subsecretário de Políticas Públicas do Governo do Estado
Objetivo da visita foi de conhecer a nova gestão do município e projetar parcerias futuras.

A Prefeitura de Maracaju através do Prefeito Marcos Calderan, recepcionou o Subsecretário de Políticas Públicas para a Juventude do Governo do Estado Ian Odara Araújo Leal, com o objetivo de estreitar os laços, conhecer a nova gestão do município, bem como, projetar parcerias e ações futuras para os jovens do município.

Ian Odara também visitou o Projeto Ação Jovem, apoiado pelo município e que conta com inúmeros jovens assistidos, bem como há a projeção de trazer um Curso de Informática na modalidade EAD para os jovens do projeto.

O Governo do Estado tem um compromisso com a juventude dos 79 municípios, Maracaju não é diferente, estamos fazendo uma visita técnica, conhecendo os projetos já existentes e observando no que podemos contribuir, dialogando com o objetivo de trazer o que os jovens da cidade mais precisam, sabemos que Maracaju é uma terra próspera, agora cabe a nós, prepararmos esses jovens para agarrar essas oportunidades que existem e as que virão.” Explicou Ian Odara Araújo Leal, Subsecretário de Políticas Públicas para a Juventude do Governo do Estado.

Rafael Fernandes Jara salientou que essa visita é mais uma porta aberta e que trará inúmeros benefícios para a comunidade maracajuense, especialmente para a juventude.

Com muita alegria recepcionamos o Ian Odara que esteve no município para uma visita técnica, bem como, para conhecer nossas ações com a juventude e propor novas parcerias para o ano de 2022, já há o projeto de trazermos um Curso de Informática aos integrantes do Projeto Ação Jovem, além de outros cursos de capacitação, através da parceria do Governo do Estado.” Destacou Rafael Fernandes Jara, Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Cultura.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan essa visita é importante, afinal o município de Maracaju conta com inúmeras parcerias com o Governo do Estado e com diálogo e abertura há a possibilidade de ampliar ainda mais, bem como a área da juventude é algo que também será mais trabalhada pela gestão municipal.

Queremos agradecer ao Governador Reinaldo Azambuja por disponibilizar mais este acesso ao nosso município, trabalhar com nossos jovens é de grande importância, bem como capacitá-los é fundamental, preparando-os para o futuro. Em parceria, certamente, trabalharemos muito por nossa juventude, gerando ocupação de forma saudável, somando forças com esporte, lazer, cultura e capacitação profissional, tornando-os cidadãos melhores para o futuro de nossa cidade.” Explicou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

Participaram da reunião, além do Prefeito Marcos Calderan, Diretor-Presidente da Fundação de Cultura Rafael Fernandes Jara, Subsecretário de Políticas Públicas para a Juventude Ian Odara Araújo Leal, Vice-Prefeito Mauro Christianini, Presidente da Câmara Robert Ziemann e Coordenadora de Capacitação Profissional e Empregabilidade do governo do Estado Maria Aparecida da Cruz.