13 FEV 2023
CONSELHOS
Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação e Interesse Social de Maracaju foi empossado.
O evento ocorreu na Sede dos Conselhos e contou com a presença do Prefeito Marcos Calderan e outras autoridades.

Na manhã da última sexta-feira 10-02 o Prefeito Marcos Calderan deu posse ao Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação e Interesse Social de Maracaju, conforme Decreto Lei nº 027/2023.

O Conselho, criado pela Lei Municipal nº 1.517 de 20-12-2017 tem diversos objetivos, entre eles: estabelecer diretrizes e fixar critérios de linhas de ação, a alocação de recursos do FMHIS e atendimento dos beneficiários dos programas habitacionais, observado o disposto nesta lei, a política e o plano municipal de habitação.

Além disso, o Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação e Interesse Social de Maracaju também aprova orçamentos e planos de aplicação e metas anuais e plurianuais dos recursos do FMHIS; fixa critérios para a priorização de linhas de ações, delibera sobre as contas do FMHIS.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan, todos os conselhos têm grande importância para a cidade, tratando-se de importantes bases de apoio para a consolidação de projetos na área habitacional, grande demanda na atualidade da cidade.

“Como sempre costumo dizer, quem ouve mais, erra menos e este é nosso objetivo ao dar voz aos conselhos. Todos sabem do nosso empenho e dedicação nesta área habitacional, Maracaju ficou mais de 8 anos sem qualquer programa, já trouxemos o Lote Urbanizado e há muitos outros em estudo e análise, inclusive a compra de novas áreas de terra para este fim, com isso, também focamos em manter uma busca constante de recursos para este segmento. Certamente, muito em breve, traremos boas novidades quanto a este tema para nossa população, contem conosco!” afirmou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

Por força de lei, todo Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação e Interesse Social é presidido pelo Secretário de Obras e Urbanismo, sendo assim, Joaquim Herrera do Nascimento, atuará como Presidente do FMHIS, segue a listagem completa do conselho empossado.

Representantes do Governo

·       (Órgão) Secretaria de Obras – Joaquim Herrera (Titular) – Ângela da Silva Franco (Suplente);

·       (Órgão) Secretaria de Obras – Karine da Rocha Schultz (Titular) – Franciele Inácio Ferreira (Suplente);

·       (Órgão) Secretaria de Assistência Social – Graziella da Silva Mancoelho Kossa (Titular) – Camila dos Santos Rodrigues Pego (Suplente);

·       (Órgão) Câmara de Vereadores – Oseias Carvalho Rodrigues (Titular) – Vilmar Luis Oliveira (Suplente);

Representantes da Sociedade Civil

·       (Órgão) ASSEMA – Fernandes Figueiredo Cristaldo (Titular) – Elmar Muller (Suplente);

·       (Órgão) União das Associações de Moradores – Aparecido José Damasceno (Titular) – Adilson Batista dos Santos (Suplente);

·       Órgão) AMAFOBRÁS – Hermes Barbosa Pereira (Titular) – Claudia Maria Soares Pereira (Suplente);

Evento ocorreu na Sede dos Conselhos e contou com a presença do Prefeito Marcos Calderan, Secretário de Obras Joaquim Herrera, Secretária de Governo Cléo Wosniak, Vereadores Oseias Enfermeiro, Vilmar Luís, Adilson Batista, Nelson Lords, além dos membros empossados e convidados.