28 NOV 2023
ADMINISTRAÇÃO
Com a presença do SINTREMA e do SISPMMA, Comissão Especial deliberou sobre alterações do Plano de Cargos e Carreira.
Trâmites seguem sendo efetuados, respeitando prazos e a lei vigente.

No último dia 23-11, a Comissão Especial para análise, revisão e apresentação da proposta do Novo Plano de Cargos e Remuneração e Estatuto do Servidor Público Municipal de Maracaju, reuniu-se com a presença dos membros indicados do SINTREMA e do SISPMMA, sindicatos representativos de classe e também com a presença do Advogado Jardel Remonatto, integrado a empresa contratada para assessorar a elaboração do novo PCCR e Estatuto, a fim de analisarem as demandas iniciais dos servidores.

Conforme o Prefeito Marcos Calderan, PCCR e Estatuto são compromissos de sua gestão, tratando-se de um momento de extrema importância para todos e, portanto, exige também muita responsabilidade em cada mudança da lei. Salientou que está pensando na carreira dos servidores, que merecem ser valorizados, cada vez mais.

Na oportunidade, os membros presentes elegeram como Presidente da Comissão o Servidor Público, Alander Matheus Taube de Lima e como Secretária a servidora Luana Ortega Nunes.

A primeira reunião foi realizada às 9h com a presença dos servidores Zélio Boeira Araujo e Ananias Eugênio da Silva, representando a Secretaria Municipal de Educação; Sandro Vilmar Cardoso Costa, Jorgina Fernandes Carneiro, representando o SINTREMA; Mara Rúbia Pereira Rodrigues Araújo, representando o SISPMMA; Elizio Alves Santana, representando a Secretaria Municipal de Cultura, e Jardel Remonatto da assessoria.

Na ocasião foi discutida a formalização da minuta do projeto de lei quanto à legalidade e as propostas apresentadas ao poder executivo. Foram feitas as ponderações e entregue pela Empresa J. Remonatto uma minuta com as alterações para a discussão entre os membros da categoria para posterior apresentação em reunião técnica.

No período vespertino a reunião contou com a participação dos servidores Alander Matheus Taube de Lima (Secretaria de Administração), Rafael Couto Barbosa (Secretaria de Assistência Social), Elizio Alves Santana (Secretaria de Cultura), Mariana Morales Marques Quadros (Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente), Luana Ortega Nunes (Secretaria de Fazenda), Rafael Ramos Soares (Secretaria de Governo), Jederson Rangel Duarte (Secretaria de Obras), Natalia de Rezende Soares e Fernando Onofre Hernandes (Secretaria de Saúde), Maria Rubia Pereira (SISPMMA) e Jardel Remonatto, onde foi solicitado que as categorias apresentassem separadamente suas pautas e demandas para a formalização de uma minuta prévia de projeto de lei para posterior discussão da viabilidade legal em reunião técnica, bem como foram apresentadas vários questionamentos quanto às matérias de legalidades e necessidades que as categorias possam pleitear.

Foi ainda deliberado sobre a necessidade de alteração da portaria que nomeou a Comissão tendo em vista a solicitação de troca de membros, o que deverá acontecer na próxima semana.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação