Modalidade de licença, expedida ela SEDEMA, que autoriza a execução de atividades de exploração de recurso natural, de acordo com as especificações constantes dos requerimentos e estudos ambientais exigidos, incluindo as medidas de controle e demais condicionantes estabelecidas nas normas e diretrizes técnicas legais, sendo possível sua concessão em decorrência de licenciamento ambiental simplificado.
Para a solicitação da Autorização Ambiental (AA), será necessária apresentação da seguinte documentação padrão:
I. Requerimento padrão ou Comunicado de Atividade, conforme couber, devidamente preenchido e assinado pelo empreendedor ou seu representante legal, conforme formulário/modelo fornecido pelo órgão SEDEMA;
II. Cópia do CPF e RG do requerente, se pessoa física ou do signatário do requerimento se pessoa jurídica;
III. Cópia do contrato Social registrado, CNPJ/MF e Inscrição Estadual, quando se tratar de Sociedade por Cotas de Responsabilidade Ltda, e Ata de Eleição da atual diretoria quando se tratar de sociedade anônima;
IV. Cópia do ato de nomeação do representante constante do requerimento, quando o requerente for órgão.
I. Empreendedor ou responsável técnico solicita a TLA;
II. Geração da TLA;
III. Empreendedor ou responsável técnico protocola a documentação padrão na SEDEMA;
IV. Processo encaminhado a COOPAM;
V. Checkiist da documentação apresentada no processo;
VI. Oficio de pendencia, caso faltar algum documento;
V. Vistoria in loco;
VI. Relatório de vistoria;
VII. Parecer Técnico;
VIII. Minuta de licença.