29 JUL 2019
Seletiva do Judô selecionou 18 atletas para jogos da Juventude

Os jogos da Juventude que envolvem adolescentes e jovens de 12 á 17 anos, é um dos momentos mais esperado pelos alunos. Os jogos são organizados pela FUNDESPOTE, Fundação de Esporte e Lazer do Mato Grosso do Sul, envolve todas as modalidades esportivas nos naipes masculinos e femininos. Cada modalidade e realizada em município  diferente e em datas diferentes. Neste final de semana aconteceu a seletiva da modalidade de judô. A seletiva é uma competição para saber qual atleta representa o município  quando existe de um escrito na modalidade individual que é do mesmo peso e idade.

A seletiva envolveu alunos do Projeto Judô Social Para Toda Família ligado a Liga Confederada de Judô do Mato Grosso do Sul e alunos do projeto Judô Para todos filiados a Federação Sul Moto Grossense de Judô.

A arbitragem foi coordenada pelo arbitro internacional Shiran Reinaldo dos Santos com a presença de estagiários que estão fazendo curso para a faixa preta pela federação.

Competição será nos dias 28,29 e 30 de setembro em Campo Grande. De Maracaju serão 18 atletas, que passaram na seletiva sendo 10 atletas ligados a LCJMS e 8 atletas ligados a federação.

A Competição é organizada pela Fundesporte, mas os municípios têm a contrapartida do deslocamento dos atletas e dos profissionais que acompanham as delegações.

Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário