A Fundação de Cultura de Maracaju mantém vários projetos voltados ás crianças e adolescentes entre eles dança, música, oficinas de instrumento musicais como violão, bateria, flauta doce, violino e balé. As aulas são realizadas no contra turno escolar, oportunizando a todas as crianças as mesmas chances.
Os projetos atendem crianças e adolescentes de Maracaju e Vista Alegre, na oficina de balé são 72 crianças matriculadas. Todos os alunos do balé receberam kits para ensaio e apresentação que contém Collant, meia calça e sapatilha. A entrega foi feita para os alunos de Vista Alegre, e contou com a presença dos pais e da primeira dama Leila Gonçalves Azambuja e a Presidente da Fundação de Cultura Eni Aquino.
Segundo Leila foi um momento marcante fazer a entrega dos Kits. “ Ver a alegria estampada no rostos das crianças e maravilhoso, saber o quanto elas estão evoluindo não só no balé, como na escola e família. Esse é o objetivo da administração, oportunizar a todos”, disse Leila.
A presidente da Fundação de Cultura, falou da importância das oficinas na vida das crianças. “ Reforço aqui o apoio que temos do prefeito Maurílio Ferreira Azambuja em poder desempenhar a nossa função que sempre foi voltada para a nossa comunidade, e a resposta está no avanço e desenvolvimento que as crianças demonstram em todas as oficinas”, disse Eni . Ela lembrou ainda que a entrega para os alunos de Maracaju será feita na quarta feira dia 31 ás 18:00 horas no Conviver.