14 karatecas da Academia Kenshin Projetos Mão Amiga de Karatê, estiveram neste sábado (11) em Nova Andradina onde participaram da 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Karatê que soma ponta para o ranque estadual onde os melhores por categoria vão representar o Estado no Brasileiro de 2019.
A última etapa classificatória será em novembro em Campo Grande.
A competição é promovida pela FKMS (Federação de Karate de Mato Grosso do Sul), foi disputada em 124 categorias no masculino e feminino, em kumite e kata, iniciando pelo mirim (até 7 anos), sub 10 (8/9 anos), sub-14 (12/13 anos), cadetes (14/15 anos), Junior (16/17 anos), sênior (18 a 35 anos), veteranos (36 anos acima) e categoria especial (pessoas com deficiência).
“Estamos oportunizando todos os atletas a participarem. É uma forma da Federação também descentralizar as ações e garantir que os atletas tenham participado no circuito estadual 2018 para que ganhem pontos para disputar campeonatos nacionais e internacionais de 2019”, destacou a diretora executiva da FKMS, Bruna Caruzo.
Nesta fase 380 atletas de vários municípios estiveram presentes no evento, que reuniu 22 academias.
Para o professor de Educação Física e sensei de Karatê 3º Dan Edson Alves de Lima, a participação do Projeto e da Academia neste ano foi mais no sentido de ganhar experiência com alguns atletas que ainda não haviam competido em alto nível envolvendo vários estilos. “ Hoje levamos atletas, com pouco ou nenhuma experiência em competições, isso é para ir aumentando a nossa capacidade e numero de competidores, temos uma boa equipe, mais sempre é bom renovar, para unir experiência e novos karatecas, só participando podemos dar essa motivação”, disse Edson. 4 atletas conseguiram medalhas na competição.