O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja na manhã desta quinta feira (5), lançou o edital de licitação para a construção da Maternidade, que será construído entre o Corpo de Bombeiros e Lar Idoso, com entrada pela Mário Correa.
A obra terá um custo de 1.500.000,00 de reais e será a mais moderna do interior do Estado, a verba para construção foi adquirida através de emenda parlamentar do Deputado Geraldo Resende com o Governo Federal e Governo Estadual.
A nova maternidade dará um salto de qualidade no atendimento de mamães e bebês. A estrutura ampla e moderna será construída em área anexa ao Hospital Soriano Corrêa da Silva.
A maternidade terá 515,25 metros de área construída, com 3 salas pré e pós parto, com banheiro e jardim de inverno, 3 salas de enfermagem,2 salas pós enfermagem com banheiro,1 sala de utilidades,1 sala deposito de materiais de limpeza, 1 sala copa de distribuição de alimentos, 1 sala de CPD, 1 jardim de inverno coletivo, 1 sala de espera, 1 sala de apoio, 1 sala de recepção, sanitário masculino e feminino, 2 consultórios ginecológicos com banheiro, 1 sala de mamografia,1 sala de múltiplo uso. “Maracaju atende várias cidades vizinhas e a estrutura atual já não comporta a demanda. Queremos oferecer mais qualidade no atendimento para os pequeninos e as mamães”, destaca Geraldo.
Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja falou do crescimento da cidade e do sonho de construir a maternidade. “Hoje nascem 70 crianças por dia em Maracaju, e as mães merecem um lugar especial para dar a vida, em momento sublime, sempre pensei em construir a maternidade e graças a esse grande parceiro que é o Geraldo Resende, isso foi possível, me sinto feliz em conseguir mais está obra de grane importância para Maracaju, parceria, esse é o grande segredo”, disse Maurílio.