01 MAR 2018
Técnicos da Técnicos da Secretaria Nacional de Articulação Social estiveram em Maracaju.

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja acompanhado da Primeira Dama Leila Gonçalves Azambuja, os secretários de Assistência Social  Ilma de Aquino, Educação Cleoerdes Barbosa, Saúde Elvirana Luchiari, Esportes Ednelson Barbosa, Gabinete Paulo Suslek e Governo Frederico Felini,também foram convidados a participar da reunião o Secretário de Fazenda Lenilso Antunes e Thiago Caminha Secretário de Obras. Eles  receberam os Técnicos da Secretaria Nacional de Articulação Social a reunia aconteceu no gabinete onde trataram do Projeto  Estratégias e Educação para Cidadania e Inovação Social como Vetor de Indução e Aperfeiçoamento das Políticas Públicas.Este projeto tem por objetivo, a realização de estudos e análises dos programas do Governo Federal, particularmente os da área social, conhecendo-os no tocante às suas finalidades, institucionalidades e redes de cooperação e resultados alcançados, abordando os diversos atores nas várias instâncias (governo e sociedade). O passo inicial das atividades deste projeto requer o levantamento do estado da arte dos programas, os resultados alcançados e os seus impactos juntos aos beneficiários.

Durante o encontro os técnicos fizeram várias perguntas aos secretários para diagnosticar como estão sendo desenvolvidos os programas que abrangem as áreas sociais no município.

Maracaju é um dos três municípios do Estado que vem se destacando com os trabalhos realizados, sendo ele em parceira ou não.

Na área social que envolve educação, cultura, esporte, lazer   e saúde todos os programas e projetos no município estão  sendo bem avaliado. Os técnicos realizaram  entrevistas e  um diagnóstico da execução dos programas federal no Município visando sugerir aperfeiçoamentos das Políticas Públicas.

Por: Paulo Roberto

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024