07 DEZ 2017
Prefeito Maurílio participa da abertura Banco Santander

Em solenidade que contou com a participação dos principais diretores do Grupo Santander e das principais autoridades políticas e empresariais do município, foi inaugurada em Maracaju, na manhã desta quinta-feira, 7 de dezembro, a loja do Banco Santander totalmente direcionada ao Agronegócio.

A partir de agora, o produtor rural de Maracaju e da da região receberá atendimento exclusivo e especializado do banco. O espaço de negócios fica no centro da cidade, na Rua Melanio Garcia Barbosa, 690.

A solenidade de inauguração da loja foi prestigiada pelo prefeito, Maurílio Azambuja (PMDB), vice-prefeito, Joares Sanches (PSDB), presidente da Câmara Municipal, vereador Hélio Albarello (PMDB), por vários produtores rurais e lideranças empresariais do município.

A loja do Santander maracajuense é a segunda no Estado – no primeiro semestre, o banco começou as operações de um espaço em Naviraí – e a décima inaugurada no Brasil. “Maracaju é um dos maiores produtores de soja e milho do Estado e possui destaque no cultivo de cana de açúcar e na pecuária. Esperamos atender os produtores rurais da região com mais especialidade e exclusividade”, afirma Carlos Aguiar, superintendente executivo de Agronegócios do Santander.

A estrutura de atendimento na loja Agro, em horários pré-agendados, é composta por um gerente geral e dois gerentes comerciais, sem a presença de caixas. O atendimento não relacionado ao agronegócio continuará a ser feito na agência mais próxima da loja.

Estiveram em Maracaju para a solenidade de inauguração do novo modelo de empreendimento bancário o Superintendente Executivo para a Rede Centro Oeste do banco, Vinícius Libório Pinto, o Superintendente Regional para Mato Grosso do Sul, João Fernandes Canedo Filho e o Superintendente Nacional do Grupo, Paulo Bertollane. A agência Agro de Maracaju terá Cleiton Micheson na Gerência Geral.

“Para se ter uma ideia do potencial do agronegócio local, destacamos foram selecionado 16 municípios em todo o Brasil e Maracaju é um desses 16 municípios contemplados com a loja Agro, sendo a 10ª a ser inaugurada no país” esclareceu o superintendente Vinícius cujas palavras foram corroboradas pelos seus colegas João Fernandes e Cleiton Misheson.

O vice-prefeito Joares Sanches, que já era cliente do Santander em Campo Grande, agradeceu aos diretores presentes e afirmou que eles irão se surpreender com os resultados que alcançarão no município.

O prefeito Maurílio disse que a economia de Maracaju gira em torno do agronegócio, haja vista ser o município o maior produtor de grãos do Estado e um dos 10 maiores do país. Em nome da população ele agradeceu a direção do Santander e reafirmou a confiança de que o banco terá resultados altamente positivos na cidade.

As boas performances dos estabelecimentos já abertos são refletidas nos resultados da área no terceiro trimestre. Ao final de setembro, a carteira rural do banco (considerando recursos obrigatórios, livres, Funcafé e BNDES) somou R$ 11,922 bilhões, com avanço de 40,4% ante R$ 8,492 bilhões dos primeiros nove meses de 2016.

Além das lojas Agro, o banco possui 300 agências vocacionadas ao setor, distribuídas por todo o País.

Texto: Jota Menon

Fotos: Paulo Roberto