Na tentativa de dar um suporte e auxílio na recolocação no mercado de trabalho dos demitidos da Usina Maracaju; a Casa do trabalhador, Prefeitura Municipal,Senai, criaram uma força tarefa em manter contacto com empresas do ramo usineiro
O resulto foi positivo várias empresas mostraram interesse na contratação de mão de obra qualificada, Agro Torno, Odebrecht Dourados, Usina Caarapó mantiveram contato para aquisição de funcionários, hoje dia 21 e amanhã dia 22 Odebrecht de Mineiros, Goiás, está realizando entrevista e analise de currículo vitae para contratação imediata. A intenção e empregar cem pessoas neste primeiro momento e até fevereiro de 2018 outras cem.
Para o prefeito Municipal esse auxilio é fundamental. Nesse momento, muitos trabalhadores ficam a principio sem saber como dar o próximo passo, o suporte até com psicólogo ajuda nessa decisão a tomar. O município já auxilia com cursos profissionalizantes em todas ás áreas, e agora estamos buscando várias alternativas. Em breve teremos mais três grandes investimentos no município na área comercial, empresas multinacionais no seguimento de eletroeletrônico,e vai utilizar muita mão de obra, disse Maurílio.
A Casa do Trabalhador vai continuar buscando contatos com outras empresas fora do município e dentro do município em busca de mais vagas de trabalho.
O Gerente do SENAI unidade de Maracaju Luis Patrick de Andrade Soares, disse que o SENAI também ficou a disposição com a estrutura para acolher os demitidos e as empresas que buscam dar nova oportunidade de emprego, além disso, disponibiliza cursos profissionalizantes para qualificar os trabalhadores em busca de uma outra alternativa de trabalho.
Por: Paulo Roberto