31 JUL 2017
Brincando com Esporte foi sucesso

O Programa Brincando com o Esporte foi realizado em Maracaju um dos três municípios do estado contemplado com o Programa Federal.

O Programa teve por objetivo dar atividade esportiva e cultural as crianças nas férias escolares, esse pensamento e atividade era para que os pais mesmo em período de férias pudessem ficar tranqüilos, que seus filhos não ficariam ociosos na rua; e sim fazendo atividades esportivas culturais com profissionais capacitados. E com isso aprendendo através de brincadeiras sadias, sem perder o período de férias.

Em Maracaju o Programa teve cerca de 200 crianças em atividades durante o período de ferias, com brincadeiras de Futebol, Vôlei, Beti, Tênis de Mesa, Atletismo, Futebol de Sabão, Cama Elástica, Passeio Cultural em pontos turísticos, todos os alunos ganharam uniforme do Programa e lanches diário.

De acordo com o secretário de Esportes Ednelson Barbosa, o programa contou com 16 profissionais da área de Educação Física para direcionar e supervisionar todas as atividades realizadas pelo programa.ainda segundo o Secretário o programa teve um sucesso tão grande que os país já pediram que programa como esse seja desenvolvidos nas férias de dezembro. “ N a verdade o programa foi completo, sabemos que as crianças que participam são aquelas que não tem condições de viajar nas férias, e tiveram a oportunidade de viver esses dias de férias com atividades e brincadeiras que fizeram a diferença em todos os sentido em suas vidas, esperamos que o Ministério do esporte olhe com carinho e consiga manter esse programa em mais municípios”, disse Ednelson.

Por: Paulo Roberto

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024