11 JUL 2017
A XII Conferencia Municipal de Assistência Social, será realizada nos dias 27 e 28 de julho

, com abertura no dia 27 ás 18:30 na Câmara Municipal, com palestra onde o tema é Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS. No dia 28 os trabalhas começam ás 7:00 horas na Sede do Conviver.

Devem participar da Conferência a sociedade civil organizada e entidades assistências, durante a conferência haverá palestras, debates e apresentações culturais. A participação da sociedade é fundamental para elaboração das ações, pois são as pessoas que buscam na assistência ações e benefícios, e, elas sabem das suas necessidades.

Programação da XII Conferência Municipal de Assistência Social – Maracaju MS 27 e 28/07/2017

27/07/2017

Local: Câmara Municipal de Vereadores

18:30 – Recepção

19:00 – Apresentação cultural

19:15 – Composição da mesa

19:30 – Hino Nacional

19:40 – Abertura Oficial

20:00 – Palestra Magna

Tema: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”

21:00 – Encerramento

28/07/2017

Local: Projeto Conviver

7:00 – Credenciamento

7:30 – Leitura do Regimento

8:00 – Palestras dos Eixos Temáticos

Eixo I – Proteção social não – contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.

Eixo II – Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS.

Eixo III – Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transparência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.

Eixo IV – A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e co-responsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

9:15 – Intervalo

9:30 – Elaboração de Propostas