Nesta terça feira dia (21) na Câmara Municipal foram apresentadas em audiência pública da Saúde o demonstrativos e avaliação das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2016.. Na audiência publica teve a participação de secretários, vereadores e representantes de seguimentos ligados a saúde e a sociedade.
De acordo com a Secretária de Saúde Elvirana Luchiari, as metas de investimentos na saúde, tanto físicas e fiscais foram todas executadas dentro da lei, Maracaju investe de recursos próprios mais que determina a lei federal. Ainda de acordo com a secretaria, o ano de 2016 na saúde fecha de forma satisfatória, se não a tingiu 100% do que era exigido, mais de 90% foi cumprido e o que não foi, muitas vezes não foi por culpa de secretaria , mas por força de lei.
Mas que o que não atingiu a meta não atrapalhou em nada o desempenho, e que nada foi prejudicial a sociedade. “Levamos a saúde muito a sério, por isso somos referencia no Estado, e vamos continuar assim, fazendo uma saúde pública cada vez melhor para a população”, disse Elvirana.
Por: Paulo Roberto
Foto: Graci Zulzback