Academia Kenshin de karatê Wadô Ryu de Maracaju e Projeto Mão Amiga, estiveram neste final de semana em São Paulo onde participaram do Campeonato Brasileiro de Karatê Estilo Wadô Ryu.
A competição contou com a participação de cerca de 500 karatecas dos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, oriundos de vários municípios.
Além da competição nacional, este ano o evento que está em sua XXXV edição teve a comemoração dos 60 anos da Chegada do Estilo Wadô Ryu Karatê Remmei do Brasil, com o mestre Koji Takamatsu.
Maracaju ficou com o segundo legar geral, os karatecas maracajuenses conquistaram 10 medalhas de ouro, 08 medalhas de prata e 5 medalhas de Bronze
Para o Sensei Edson Alves de Lima, responsável pela modalidade no município, foi sem dúvida mais uma grande conquista para evidenciar o esporte de Maracaju. “ Hoje somos respeitados em nível de Brasil, o nosso karatê é exemplo, isso graças a parceria e apoio da administração municipal, neste últimos 4 anos crescemos muito em todo os aspectos, a parceria nos permite isso. Temos espaço para treino, material para treinar tudo de graça, a nós professores e atletas só resta treinar e trazer resultados”, mais a valorização do esporte está em todos as modalidades, concluiu Edson.
Por: Paulo Roberto
.