A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente através do Departamento Agropecuário em parceria com o SEBRAE realizaram reunião com os Assentados do Quilombo São Miguel.
Em pauta vários assuntos entre eles a avaliação do processo de comercialização da produção de hortaliças com Exercito de Nioaque.
Foi discutido também as ações dos assentados para requerer o Selo Quilombo Brasil, de Identificação da participação da Agricultura Familiar. O Selo faz parte da portaria nº 5, de novembro de 2012, O Selo Quilombo Brasil e do MDA, Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Para o presidente da Associação dos Assentados do Quilombo São Miguel,Jorge Henrique, esses dois fatores vão alavancar ainda mais o desenvolvimento da comunidade. “ Depois que a atual administração passou a auxiliar o Quilombo nos só crescemos e vamos continuar buscando o melhor pra nossa comunidade”, disse Jorge.
Para o Diretor do Departamento Agropecuário Eloar Castelaci, “agregar valores, melhorar a qualidade de vida da comunidade e aumentar a produção, manter o pequeno produtor no campo é nossa missão, e estamos fazendo tudo para que isso de certo. Recentemente a prefeitura construiu estufas para produção de mudas de melhor qualidade com menor preço, isso tudo é para o bem da comunidade”, Disse Eloar.
Por:Paulo Roberto