A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, através do Serviço de Inspeção Municipal (SIMM) em parceria com a Secretaria de Saúde por meio do Departamento de Vigilância Sanitária (VISA) e SEBRAE/MS, promoveram a Palestra sobre “” ministrada pela consultora do Senac Layla Oliveira Campos Leite Machado.
A palestra foi voltada para manipuladores de alimentos que trabalham em diversos ramos da nossa cidade como: Casa de Carnes, Panificações em Gerais, Hotéis, Restaurantes, Supermercados, entre outros, e abordou vários temas de suma importância para o dia a dia de um manipulador de alimentos, são eles: Controle higiênico sanitário; Alimentos seguros; Contaminação alimentar e contaminação cruzada; Higiene ambiental e do Manipulador; Manipulador de alimentos; Microorganismos e os alimentos; Lavagem das mãos; Doenças Transmitidas por alimentos; Manual de Boas Práticas.
Através da implementação das (BPF), as empresas passam a contar com uma ferramenta de controle de qualidade da sua produção. É fundamental para elas que as BPF sejam orientadas e acompanhadas por profissionais especializados. As empresas que utilizam as BPF possibilitam aos seus clientes e funcionários um ambiente com máxima qualidade e inocuidade do seu produto, o que permite um retorno favorável a sua imagem e ao seu produto. Já as que ainda não possui as BPF colocam em risco os seus clientes e funcionários e perde espaço num mercado cada vez mais competitivo e exigente.