A abertura oficial da 48ª Exposição Agropecuária de Maracaju aconteceu na noite do dia 08 de junho e contou com presença de autoridades e políticos locais, além de participantes na exposição. O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, destocou o trabalho sério e comprometido que o Sindicato Rural realiza em Maracaju em favor da classe, Maurílio lembrou também das parcerias realizadas entre o sindicato e prefeitura em favor da comunidade onde mais de 5000 mil pessoas serão qualificadas até final do ano. O prefeito disse ainda que Maracaju é abençoada pelo agronegócio. “ Vivemos na contra mão do pais, hoje só ouvimos a palavra crise, mas Maracaju com determinação, e com grande parcela do agronegócio, estamos superando as dificuldades, fazendo obras, pagando fornecedores em dia, pagando funcionários, superando á crise. Chegamos aos 92 anos com a certeza que Maracaju é uma cidade melhor a cada dia” disse o prefeito.
O presidente do Sindicato Rural Juliano Schmaedecke destacou o delicado cenário que o país vive politicamente e economicamente, convocando as pessoas a colaborarem de forma positiva neste momento, “acredito que cada um, fazendo a sua parte ajudará a colocar nosso pais no caminho certo novamente, com ética e comprometimento”, disse.
Juliano destacou o potencial do agronegócio para o desenvolvimento do município, do estado e do país, “temos um grande aliado para o ajuste da economia nacional em nosso município, trata-se de um setor muito forte, gerando emprego e renda. A Expomara é prova desse cenário, chegando em sua 48ª edição, trazendo novas perspectivas ao produtor da região”, disse o presidente.
Por: Paulo Roberto