O investimento feito no esporte que hoje atende 18 modalidades com professores capacitados tem surtido resultado positivo. A prova disso é que pela primeira vez Maracaju vai estar presente no Campeonato Brasileiro de Xadrez.
Ângelo Gabriel estará no sub 12 masculino em Minas Gerais, de 21 a 23 de abril, Fenac Festival nacional da Criança, que vai apontar os campeões brasileiro das categorias sub 08,10,12,e 14 anos que representarão o Brasil nos campeonatos mundiais e pan americanos promovidos , pela FIDE. Ângelo foi campeão em sua categoria do Campeonato Estadual Sul Moto Grossense.
O enxadrista que é aluno da escola Manoel Ferreira de Lima e faz parte do projeto de xadrez e tem como professor responsável Miguel Ângelo Castilho, o projeto tem apoio total e investimento do município através da Secretária de Esportes estiveram visitando o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja.
Prefeito parabenizou o atleta pela conquista e desejou boa sorte na competição que vai participar, o prefeito disse ainda que vai continuar investindo no esporte, além dos benefícios que ele traz para a saúde, tem também o lado social e principalmente afastar as crianças do mundo da s drogas; concluiu Maurílio.
Por: Paulo Roberto