Na manhã desta terça feira aconteceu a entrega dos materiais escolares do agrinho 2015, são matérias especifico para alunos do ensino fundamental de 5º a 9º ano, segundo a Coordenadora pedagógica do Agrinho no Mato Grosso do Sul este ano os livros trazem um diferencial que é todo voltado as potencialidades do estado em todas as áreas de abrangência: cultura, meio ambiente ética, saúde, são temas que oferecem aberturas para que os professores possam falar sobre eles com os alunos de uma forma simples e objetiva. Ressaltando a importância do meio rural para o desenvolvimento social e econômico do Estado. Sandra disse ainda que é um prazer estar participando do evento em Maracaju, pois vê a importância que o município e prefeito dão as parcerias realizadas na área da educação.
“O prefeito disse que o Agrinho é um programa importante e que vem de encontro com os objetivos da educação.” Estamos sempre investindo em educação e fazendo parcerias com programas sérios e o agrinho é um programa sério, e tem objetivo de mostrar e ensinar o valor do agronegócio que é a força do Estado as nossas crianças,” disse o prefeito..
Durante a cerimônia de entrega de matérias que contou com a presença do Sindicato Rural Famasul, prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, vereadores, Edio Antonio, Tiago Caminha, Sebastião Arguelho, ficou definido que a Câmara Municipal vai estar premiando o Coordenador escolar que mais se destacar em premiação, com uma moto Biz, o professor e direção escolar mais premiada no Agrinho vai ganhar da prefeitura municipal, através do prefeito, uma moto Biz cada. Além dos prêmios que a Famasul oferece aos melhores do ano, Maracaju terá mais três motos Biz. Este ano o Programa Agrinho terá uma maior abrangência, em 2014, foram sete municípios participando, Maracaju foi o que mais ganhou prêmios. Este ano o número de municípios que vão participar do Agrinho 2015, segundo a Famasul são 20 municípios, o que torna ainda mais difícil a conquistas dos prêmios distribuídos.
Por: Paulo Roberto
Foto: Paulo Roberto