O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja e os vereadores Edio Antonio e Tiago caminha estiveram na manhã desta terça feira acompanhando o início de mais um curso profissionalizante em parceria, prefeitura, Senar/Sindicato Rural e Pronatec. O curso é de artesanato em fibra de bananeira 20 pessoas iniciaram o curso, que tem dois módulos programados.
Depois de formados os artesãos poderão confeccionar inúmeros produtos, chapéus, cintos, bolsas, porta jóias, entre outros, que vão aumentar a renda familiar.
Os alunos agradeceram ao prefeito pela oportunidade, que sempre foi parceiro trazendo cursos importantes que abre portas de mercado e com isso aumenta a renda dos participantes e melhora as condições de vida de toda a família.
Claudia Nogueira, representando o Sindicato Rural falou que os cursos são gratuitos para quem faz, mas na verdade é a contribuição dos produtores rurais para atender o lado social, e as parcerias realizadas fazem com que os cursos se tornem realidade, o resultado positivo abrindo oportunidade a quem se qualifica tem levado o Sena através do Sindicato Rural a trazer ainda mais cursos profissionalizantes.
Os vereadores Edio Antonio e Tiago Caminha, parabenizaram os participantes que buscam essa qualificação sempre pensando em melhorar as condições de vida da família, parabenizaram o Sindicato e o prefeito pela parceria, que tem um único objetivo que é ajudar as pessoas no sentido de oportunizar em melhorar as condições de vida dando alternativas de trabalho.
O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja falou que já foram profissionalizadas mais de 2000 mil pessoas nestes dois anos, e que isso foi possível pelas parcerias que o município tem feito, e que quem ganha é a população. “ Valorizar o ser humano, dar oportunidade a ele de crescer, trabalhar para a coletividade.Essa é a nossas maneira de administrar e isso tem surtido efeito positivo, e agradado a maioria daqueles que querem desenvolver e crescer junto com Maracaju”, concluiu o prefeito.