07/11/2019 às 18:29:00
A 3ª Jornada Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora

› Local: Campo Grande

A 3ª Jornada Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora foi realizada nos dias 05 e 06 de novembro de 2019, no auditório da FETEMS, Campo Grande. Comissão Intersetorial da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora de Maracaju ( A CISTT) esteve presente no evento que abordou as “Articulações Intersetoriais para a Promoção da Saúde” e teve Palestras e Eixos Temáticos, propiciando espaços participativos e democráticos para troca de experiências e discussões sobre temas estratégicos. O encontro possibilitou o fortalecimento do Controle Social e a elaboração de um documento, contendo diretrizes e propostas que serão encaminhadas aos órgãos competentes, para que auxiliem na implantação e implementação de práticas do cuidado com a saúde.
EIXOS ABORDADOS.
EIXO I. Saúde mental relacionada ao Trabalho.
EIXO II. Novas Tecnologias no Trabalho.
EIXO III - Agrotóxicos na Saúde do Trabalhadores e da Trabalhadoras.
EIXO IV. Desenvolvimento frente à crise econômica e os impactos das reformas trabalhistas na Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.