18 MAR 2020
SAÚDE
Agentes Comunitário de Saúde recebem tablet para auxilia nos trabalhos de campo. Na manhã desta quarta-feira (18), em seu gabinete o prefeito Mauríilio Ferreira Azambuja fez a entrega simbólica dos tablets aos Agentes Comunitário de Saúde.

Na manhã desta quarta-feira (18), em seu gabinete o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja fez a entrega simbólica dos tablets aos Agentes Comunitário de Saúde. A entrega foi simbólica pelo momento delicado que se vive na saúde pública, por causa do Coronavírus, onde o Ministério da Saúde alerta para o perigo de reunião com mais de 20 pessoas. Serão entregues 70 tablets, neste primeiro momento 53 foram entregues aos agentes que já estão trabalhando os demais serão aos agentes que passearem no Processo Seletivo.

De acordo com o Planejamento da Secretaria de Saúde, a tecnologia vai aos poucos substituindo o papel e melhorando as condições de trabalho dos Agentes Comunitário. O novo método os seja os tablets , vai permitir aos Agentes Comunitário de Saúde lançar as informações em tempo real através de aplicativo instalado no equipamento.

Todos os profissionais vão passar por qualificação e terão suporte técnico para sanar possíveis dúvidas quanto ao uso do equipamento e do aplicativo instalado.

Para o prefeito Maurílio dar condições de trabalho é também uma forma de valorizar o servidor. “ Damos capacitação, equipamentos e condições de trabalho e  pagamento em dia, isso tudo faz a diferença no dia a dia e qualidade da saúde do município. Valorizamos o servidor e ele desempenha um trabalho de qualidade”, disse Maurílio.

Local: Gabinete