29 MAI 2020
Vamos eliminar o sarampo
Com objetivo de imunizar 19.226 maracajuenses contra o Sarampo.

Para alcançar esse objetivo, além da vacina nos postos de saúde durante os dias da semana, especialmente nesta sexta feria dia 29 de maio, a equipe de imunização da Secretaria de Saúde de Maracaju estará em frente a Caixa Econômica imunizando  as pessoas na faixa etária de vacinação  entre 20 a 49 anos, porém em 2020 a campanha é considerada ‘indiscriminada’, ou seja, mesmo quem já foi vacinado deve tomar o reforço, a vacina contra o Sarampo é contraindicado para gestantes, alérgicos à proteína do leite de vaca, imunocomprometidos e quem tomou a dose de Febre Amarela há menos de 15 dias, segundo a enfermeira Daise Cristiane.

Local: Prefeitura