12 JUN 2020
SAÚDE
Resultado do Caso suspeito de uma idosa que encontra-se isolada em internação hospitalar. A Secretaria Municipal de Saúde de Maracaju, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica vem por meio desta, informar que após coleta de RT-PCR para investigação de COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Maracaju, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica vem por meio desta, informar que após coleta de RT-PCR para investigação de COVID-19 de uma idosa de 75 anos, que reside no município de Ponta Porã há cinco anos com o filho e estavam retornando para morar em Maracaju, chegou em Maracaju no dia 07/06/2020 e na manhã do dia 08/06/2020, a mesma passou mal e procurou o hospital, onde já foi classificada como caso suspeito de COVID-19 e foi coletada amostra e encaminhada ao LACEN/MS. No final da manhã de hoje dia 12/06/2020, sexta-feira, o LACEN liberou o resultado sendo POSITIVO para COVID-19.

A idosa permanece hospitalizada, devido suas comorbidades, pois, a mesma é hipertensa, diabética e possui Insuficiência cardíaca, mantém-se estável, acompanhada do filho, que por ser seu único contato próximo, ficou em isolamento com a paciente desde a sua internação. Sendo assim o Município de Maracaju tem 02 casos confirmados para Covid-19.

A Secretaria orienta a população que em casos de sinais e sintomas de síndrome gripal, contato com casos positivos ou deslocamento, seja comunicado a Vigilância Epidemiológica do município ou entre em contato com a Unidade de Saúde mais próxima, para que sejam tomadas as providências cabíveis e o caso seja monitorado através do município de Maracaju.

A Secretaria reforça a população para seguir as recomendações do Ministério da Saúde e de nossos decretos referentes a todos os cuidados para esta doença.

Local: Secretaria de Saúde