25 NOV 2020
Campanha contra a Poliomielite vai até 20 de dezembro
Prorrogada mais uma vez a campanha contra Poliomielite, desta vez até dia 20 de dezembro

A Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenação do Programa de imunização acatando a determinação da Secretaria de Saúde do Estado, prorroga a campanha de vacinação contra a Poliomielite. Mesmo com a realização de dois dias D de vacinação, em Maracaju o índice   foi 73.66 % do total de crianças de um ano a quatro anos e 11 meses que devem tomar as gotinhas. A média é atingir  95% das crianças nessa faixa etária. Segundo a enfermeira Deise Cristiane, Coordenadora do Programa de Imunização, a prorrogação que agora vai até o dia 20 de dezembro tem por objetivo atingir a meta, ela reforça o apelo aos pais que levem seus filhos até o posto de saúde mais próximo da residência para vacinar as crianças, além colocar em dia a carteira de vacinação. “Essa é a única forma de evitar que essas doenças voltem, prevenção é o melhor remédio, os pais são responsáveis pelos filhos e pela saúde dos mesmos, e vacina é a única forma de evitar a doença”, disse Deise.

Local: Secretaria de Saúde