06 ABR 2021
Farmácia Municipal finaliza feriado prolongado com mais de 320 atendimentos.

Farmácia Municipal finaliza feriado prolongado com mais de 320 atendimentos.

Final de semana contou com atendimentos específicos na Farmácia e Unidade Básica de Saúde visando não sobrecarregar hospital em tempos de pandemia.

Contando com uma ação especial e em regime de plantão neste feriado prolongado, cumprindo uma determinação do Prefeito Marcos Calderan a Secretaria Municipal de Saúde deixou a Assistência Farmacêutica do município de plantão.

Além disso, atendimento especial também ocorreu na UBS – Unidade Básica de Saúde do Nestor Muzzi na sexta-feira 02-04, todos os esforços visaram não sobrecarregar o Hospital Soriano Corrêa da Silva, concentrando esforços da equipe nos pacientes com COVID-19.

Toda a estratégia foi bem sucedida, afinal somente no feriado prolongado a Assistência Farmacêutica realizou exatos 321 atendimentos a comunidade, aliás a atuação da equipe farmacêutica vai além da aquisição de materiais e insumos, engloba também o controle de estoque e monitoramento do consumo interno e retirada externa.

“Os profissionais da Assistência Farmacêutica possuem um papel importante sendo corresponsáveis pela qualidade de vida dos pacientes, pois após todo processo que envolve um atendimento médico-hospitalar finaliza na farmácia. Não é só sobre entregar o que está na prescrição médica, é ser peça fundamental para o sucesso terapêutico, melhorando a adesão ao tratamento e garantia do direito à saúde. ” Explicou Thiago Caminha, Secretário Municipal de Saúde.

Devido ao momento difícil o qual o país, estados e municípios enfrentam, toda a Secretaria de Saúde, bem como o setor de fiscalização, trabalhou em regime de plantão, justamente com o objetivo de manter o sistema de saúde apto e preparado para atender o cidadão.

Autor: Matéria: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação Responsável