Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Maracaju - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Rede Social Linkedin
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
14
14 SET 2021
DESENVOLVIMENTO
Gestores municipais de Maracaju participam de consultoria sobre liderança promovida pelo Sebrae
PROCESSANDO ÁUDIO
Gestores municipais de Maracaju participam de consultoria sobre liderança promovida pelo Sebrae
Como parte do programa Cidade Empreendedora, metodologia Líder Coach realiza dois workshops e acompanhamento individual com os participantes
 
Por meio do programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura Municipal de Maracaju, é promovida para secretários e gestoresque atuam na administração pública uma consultoria sobre liderança. A metodologia “Líder Coach – Liderando para alta performance” traz para os participantes dois workshops além de acompanhamento individual, com quatro sessões de coach, com a proposta de auxiliá-los a ampliar a capacidade de liderança, inspirar comportamentos positivos e obter melhores resultados em equipe.
Com o tema central “Liderança por resultado”, o segundo Workshop, realizado nessa segunda-feira (13) e terça-feira (14), trabalhou com os gestores as estratégias “Lidere como exemplo” e “Lidere líderes”. O encontro foi a continuidade da consultoria que teve início em agosto, quando a temática “Autoliderança” foi abordada em duas vertentes: “Liderando para auto performance” e “Lidere pelo diálogo”. De acordo com a consultora do Sebrae/MS e coach, Maura Gabinio, a partir de agora, os participantes serão acompanhados de forma individualizada.
“É o momento de traçarem um plano de ação para as mudanças que querem implementar. É importante ressaltar que essa metodologia é exclusiva do Sebrae para tratar lideranças, trazê-la para o poder público é inovador e irá fazer com que os gestores exerçam o papel de treinadores e levem os conteúdos para a equipe. Isso permite o alinhamento do time, estabelece um vínculo de confiança, ainda mais quando falamos em uma prefeitura que está em início de mandato, além de auxiliá-los nas conexões do poder público com o privado e nas ações coordenadas que serão entregues para a comunidade”, esclareceu Maura.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Agadir Mossmann, que também participa da consultoria, a capacitação do corpo técnico foi solicitada pelo prefeito para alinhar os colaboradores e bons resultados já são percebidos. “Essa é uma ferramenta muito importante para que nós, enquanto líderes, possamos gerir as nossas equipes com maior profissionalismo. O prefeito pediu para que fosse feita essa formação e percebo que tivemos uma evolução significativa. Teve uma mudança no modo de pensar, há mais motivação, envolvimento e após o primeiro encontro já percebemos esses resultados”, expôs o secretário.
Entre os gestores que participam da consultoria, está o secretário de Administração, André Hadlich, que enfatizou a importância da capacitação. “O curso veio em um momento muito oportuno e propicia grande desenvolvimento pessoal e profissional. Ele vai trazer para a nossa gestão um atalho para alcançar os objetivos que foram traçados, está ajudando bastante a termos uma visão sistêmica de toda a administração pública, além de fazer com que a gente crie e avalie nossas metas buscando os melhores resultados, tanto para a própria prefeitura quanto para os nossos clientes, que são os nossos munícipes”, pontuou o titular da pasta.
Rafael Fernandes, diretor da Fundação de Cultura, também é um dos gestores municipais que estão entre os participantes da consultoria. Ele ressalta que a capacitação tem proporcionado um crescimento pessoal. “Está sendo muito importante para mim, porque, muitas vezes, o líder está dentro da gente, mas não sabemos como desenvolvê-lo. Eu aprendi muitas coisas com a consultoria e já pude colocá-las em prática dentro do setor onde eu trabalho como o fato de empoderar e incentivar a equipe. Precisamos mostrar que todos são capazes e que quando há um problema temos que abraçá-lo e solucioná-lo de forma conjunta”, comentou Rafael.
 
Também participam do Líder Coach, dentre outros gestores, os seguintes secretários municipais: Carolina Ferreira (Educação); Erlei Pires (Esportes); Joaquim Herrera (Obras) e Dirlene Novaes (Assistência Social).
 
Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800.

 
Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação Responsável
Seta
Versão do Sistema: 3.1.3 - 03/09/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia