21 SET 2021
OBRAS
Em Parceria com Governo do Estado, Obras do Ginásio Poliesportivo de Maracaju seguem em ritmo acelerado
Obra realizada em parceria com Prefeitura de Maracaju, empreendimento terá capacidade para 2 mil pessoas.

Um verdadeiro sonho da comunidade esportiva está sendo realizado em Maracaju, projetando uma verdadeira transformação no segmento esportivo e cultural na cidade, o Ginásio Poliesportivo é mais um investimento que vem de encontro ao crescimento e progresso do município.

Autorizado pelo Governador Reinaldo Azambuja em Fevereiro deste ano, a obra avança rapidamente, tendo previsão de entrega já para o próximo ano e contará com capacidade para 2.000 expectadores. O complexo esportivo irá atender não apenas o esporte, mas também a cultura, podendo contar com a realização também de shows, eventos festivos e culturais.

Trata-se de uma obra que já está mudando a realidade da região, gerando empregos e oportunidades, mas mudará ainda mais após a sua conclusão, podendo receber competições de fora, devido as medidas oficiais do ginásio, bem como aumentar nossa expectativa de eventos esportivos, temos que parabenizar e agradecer o Governador Reinaldo Azambuja por mais esse investimento em nossa cidade.” Destacou Erlei Pires Dias, Secretário Municipal de Esportes que já projeta eventos ainda maiores com o futuro Ginásio de Esportes.

A obra vem para projetar um novo local para o esporte no município, já que conforme o próprio Governador Reinaldo Azambuja e outras pessoas ligadas ao esporte afirmaram, o “Louquinho ficou pequeno para recepcionar as grandes competições”, tratando-se assim de um investimento sonhado por todas as pessoas ligadas ao esporte.

Com R$ 18,4 milhões, o complexo poliesportivo está sendo construído em um terreno de 20 mil m² doado pela prefeitura. Visando o atendimento completo à comunidade, o complexo ainda terá uma sala de múltiplo uso, academia, alojamentos e camarotes. Equipado com salas de imprensa, iluminação de alta performance e sistema de som, a estrutura será capaz de receber jogos oficiais e transmiti-los em canais de mídia em tempo real. Externamente, o Complexo vai apresentar uma esplanada para eventos, quadra de areia oficial, academia ao ar livre, pista de skate e playground.

Esse investimento grandioso é a retribuição do Governo do Estado para Maracaju, esporte é saúde e devemos incentivar a prática cada vez mais constante, certamente um novo local, amplo e tecnicamente melhor para a prática das diferentes modalidades esportivas, faz toda a diferença! Quero agradecer ao Governador Reinaldo Azambuja pelo olhar voltado para Maracaju no esporte, mas também na habitação, recapeamento de ruas, saúde e educação, somente com parcerias sólidas e verdadeiras, conseguiremos transformar Maracaju e estamos neste caminho desde o início de nosso mandato.” Explicou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.