25 OUT 2021
SAÚDE
Ação do “Outubro Rosa” da Prefeitura de Maracaju chega as colaboradoras do Legislativo Municipal.
Enfermeira Fernanda Pieri palestrou e conscientizou as colaboradoras da Câmara, quanto a prevenção do câncer de mama.

Em mais um evento integrado as ações do “Outubro Rosa” a Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma palestra de conscientização a prevenção do câncer de mama e de colo de útero na Câmara Municipal, objetivando orientar as colaboradoras do legislativo quanto a importância dos exames preventivos.

A palestra foi proferida pela Enfermeira Fernanda Pieri e segue uma determinação do Prefeito Marcos Calderan e Secretário Municipal de Saúde Thiago Caminha de levar a informação a todas as mulheres do município.

Durante todo esse mês estamos realizando ações em diversos locais de Maracaju, Vista Alegre, Assentamentos e Quilombo, objetivando difundir mais a informação dos exames preventivos e a importância de se precaver quanto a doença, através de um diagnóstico mais precoce, possibilita-se o aumento das chances de cura e falar sobre isso é fundamental.” Explicou Thiago Caminha, Secretário Municipal de Saúde.

Para o Prefeito Marcos Calderan, ações como do “Dia D” realizada no último sábado, aliada a palestras de conscientização e a competência da equipe da saúde maracajuense, faz com que as mulheres se sintam mais motivadas a se cuidarem.

Maracaju conta com uma equipe de excelência, mas precisamos trabalhar, cada vez mais, essa conscientização, infelizmente ainda há muitas pessoas que não buscam fazer exames e vamos focar nisso, levantando bandeiras importantes como essa da prevenção ao câncer de mama, mais uma vez, convoco a todas as mulheres de Maracaju a realizarem seus exames preventivos e se cuidarem, ter saúde é fundamental e nossas Unidades Básicas de Saúde estão preparadas à sua espera.” Explicou Marcos.