26 OUT 2021
SAÚDE
Curso de BCG-ID e Hepatite B para vacinadores da Rede Pública de Maracaju tem parte prática realizada nesta terça-feira (26)
Com investimentos cada vez mais constantes, equipes de saúde passam por treinamento teórico e prático.

Após a realização da parte teórica do Curso de BCG-ID e Hepatite B na quarta-feira 20-10, aconteceu a etapa prática do curso nesta terça-feira 26-10, tratando-se de mais um investimento da Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria Municipal de Saúde na capacitação e ampliação do conhecimento por parte dos Servidores da Saúde.

De acordo com a Enfermeira Daise Oliveira, Coordenadora de Imunização esse treinamento é fundamental para a capacitação dos profissionais, aliando teoria e parte prática, possibilitando um rápido aprendizado, bem como uma atualizada aplicação no dia a dia dos profissionais, sendo um investimento muito positivo por parte da administração municipal, salientando ainda que o município segue fazendo sua parte, mas é fundamental pais e responsáveis manterem a carteirinha de vacinação devidamente atualizada, preservando assim a infância e futura vida adulta mais segura das crianças.

A capacitação ocorre para profissionais de saúde assim como Técnicos de Enfermagem, Vacinadores e outros profissionais atuantes na Unidade Hospitalar e Unidades Básicas de Saúde. Reforçando também a importância da vacinação, como uma das formas mais eficazes de cuidar da saúde, prevenindo doenças mais graves, e mantendo não só a saúde do recém-nascido, mas de toda a família.

Nesta etapa prática, ministrada pelo Enfermeiro Edvan Marcelo Moraes Marques é ensinado a parte prática completa da aplicação da vacinação de prevenção BCG-ID e Hepatite.

Seguimos o objetivo da gestão municipal que é de treinar e capacitar constantemente nossos servidores, contaremos com a parte prática deste curso por dois dias, dividindo as turmas e possibilitando esse conhecimento aos nossos profissionais de saúde, especialmente, equipe de enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde e do ambiente hospitalar.” Explicou Thiago Caminha, Secretário Municipal de Saúde.

O treinamento prático acontece nesta terça 26-10 e quarta-feira 27-10, dividido em duas turmas por período e assim, respeitando todos os protocolos de biossegurança.