29 OUT 2021
DESENVOLVIMENTO
Gestores Públicos do município recebem certificação do Curso Líder Coach.
Ação faz parte do Programa Cidade Empreendedora e visou capacitar secretários, diretores e outros gestores públicos quanto a técnicas de liderança

Na tarde desta sexta-feira 29-10 na sede do FAC – Fundo de Apoio a Comunidade, mais uma ação do Cidade Empreendedora foi concluída com extremo êxito, trata-se da entrega de certificados de conclusão do Curso Líder Coach.

O curso que foi dividido em duas etapas ocorreu durante o período de quatro dias e focou na liderança com êxito, apostando ainda na ampliação da capacidade de liderar, inspirar e motivar comportamentos positivos e na formulação de estratégias para alcançar alta performance, tanto na gestão, quanto nos resultados da equipe.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agadir Mossmann o Cidade Empreendedora é tão positivo que visa melhorar todos os segmentos do município, desde o empresário, passando pelo empreendedor, até mesmo os líderes públicos.

Só temos a agradecer pelo aprendizado durante este curso, certamente poderemos aplicar em nossas pastas e melhorar os resultados, visando justamente atender nosso maior público interessado e merecedor de bons resultados que é nossa população, continuaremos a apostar em treinamentos constantes, visando cada vez mais, melhorar a performance da equipe do Prefeito Marcos Calderan.” Explicou Agadir.

O curso foi ministrado pela Coach e Consultora do SEBRAE Maura Gabinio que destacou que para transformar um gestor em líder é preciso aprender sobre confiança, justamente, porque ela transforma um grupo em equipe e expande-se para seus relacionamentos. “Quanto mais confiança, a cultura fica mais forte, o desempenho aumenta e os resultados são visíveis e permanecem”. Afirmou Maura.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan há uma forte aposta na qualificação, especialmente da população, mas quanto a equipe de líderes públicos é fundamental.

Maracaju cresce cada vez mais e somente será bem-sucedida em seus resultados se os gestores públicos estiverem preparados para essa nossa pujança, enquanto prefeito, irei trabalhar para todos, inclusive qualificando e melhorando os resultados de nossos próprios secretários, que já vem demonstrando a diferença desde o primeiro dia de gestão e agora, dão um passo largo, rumo a mais aprendizado, aplicação na prática e, consequentemente resultados positivos para nossa comunidade.” Afirmou Marcos Calderan.

Além do Prefeito Marcos Calderan, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agadir Mossmann e a Coach e Consultora do SEBRAE Maura Gabinio, prestigiaram o evento a Primeira-Dama Meire Calderan, Secretário de Administração André Hadlich, Secretária de Assistência Social Dirlene Novais, Secretário de Esportes Erlei Pires Dias, Secretário de Saúde Thiago Caminha, Secretário de Fazenda Anizio Pereira Filho, Secretário de Obras Joaquim Herrera, Diretor da Fundação de Cultura Rafael Fernandes Jara, Coordenadora do CREAS Leiza Karen Barbosa, Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Jamaika do Carmo, além de gestores, diretores e técnicos de diversos departamentos do município.

29/10/2021
Entrega de Certificado Líder Coach