18 JAN 2022
SAÚDE
Prefeitura de Maracaju informa que devido ao aumento de afastamentos de profissionais da Saúde, pode ocorrer demora nos atendimentos
Município conclama população a retomar vacinação e iniciar cadastro para vacinação de crianças contra a COVID-19.

O surto de COVID-19 predominante em Maracaju nos últimos dias tem prejudicado a permanência de profissionais de saúde nas mais diferentes esferas da saúde pública, como Hospital e Unidades Básicas de Saúde.

Tal fato é uma preocupação das autoridades do município e pede-se a compreensão da comunidade maracajuense, quando a eventuais morosidades no atendimento, especialmente em postos de saúde.

Esse surto da pandemia que estamos enfrentando nesse momento causou um esforço dobrado em nossos profissionais de saúde que, infelizmente, tem trabalhado em suas vagas e repondo até mesmo espaços de colegas de trabalho ausentes, mesmo que temporariamente, devido a confirmação de COVID-19, bem como, há casos em que mesmos com todos os esforços, não há profissionais suficientes, causando certa demora no atendimento, por isso, pedimos compreensão da comunidade, este é o momento de nos unirmos e nos vacinarmos em busca de dias melhores.” Explicou Thiago Caminha.

Estima-se que somente neste momento há cerca de 20 (vinte) profissionais de saúde estejam afastados por conta da COVID-19, englobando médicos, enfermeiros, técnicos e administrativo.

O número é ainda maior se for contabilizar durante os dois anos de pandemia, quando mais de 180 (Cento e oitenta) afastamentos temporários por COVID-19 foram registrados.