19 JAN 2022
SAÚDE
Prefeitura de Maracaju vistoria Posto Central e projeta ações de melhorias para atendimento de pacientes
Ação foi liderada pelo Prefeito em Exercício Mauro Christianini e contou com a presença do Secretário de Saúde Thiago Caminha e Secretário de Obras Joaquim Herrera.

Na tarde desta quarta-feira 19-01 o Prefeito em Exercício Mauro Christianini, cumprindo agenda no período de férias do Prefeito Marcos Calderan, esteve visitando o Posto Central para a projeção de ações de melhorias, voltadas especialmente para o atendimento aos pacientes de toda a região.

Acompanhado do Secretário Municipal de Saúde Thiago Olegário Caminha e também do Secretário de Obras Joaquim Herrera, Maurão solicitou informações, autorizando cotações e projetos para melhorias estruturais do ESF – Olívio Ferreira de Lima (Posto Central), especialmente na recepção e também na área externa, possibilitando um aumento de salas de atendimento e procedimentos médico, além de vagas para veículos e ambulâncias.

A nossa administração tem um compromisso com a saúde pública, juntamente com o Marcos Calderan, não temos o objetivo de ficar apenas construindo novos prédios, não ao menos neste momento, enquanto os prédios atuais dependem de muitos reparos e este é o objetivo do Saúde Maior, Vida Melhor, investirmos na infraestrutura, capacitação de colaboradores, novos equipamentos e toda a melhoria que envolve o serviço público de saúde.” Explicou Mauro Christianini.

Mauro Christianini ainda relatou que enquanto é melhorado e adequado os prédios já existentes, obras como a construção da sede própria do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, Centro de Controle de Zoonoses e novos Postos de Saúde seguem o cronograma burocrático, brevemente, sendo uma realidade na cidade.

Segundo Thiago Caminha o objetivo no Posto Central é possibilitar que os pacientes e acompanhantes estejam melhor acomodados, enquanto aguardam o atendimento, melhorando essa estrutura interna, bem como a recepção, adequando-a para atender melhor a todos.

Maracaju tem uma saúde de referência e a gestão municipal foi muito feliz em lançar o pacote Saúde Maior, Vida Melhor, reforçando o compromisso com um excepcional serviço de saúde pública aos nossos munícipes, modernizando-a, corrigindo eventuais falhas e, principalmente, ouvindo a comunidade, orientamos constantemente nossos servidores a ouvir mais, visando atender nossa gente como de fato merece, somente juntos, faremos essa saúde do tamanho que Maracaju merece.” Afirmou Thiago.

O Secretário de Saúde ainda agradeceu o Prefeito em Exercício Mauro Christianini, bem como o Secretário de Obras Joaquim Herrera, salientando que essa união de esforços é fundamental para a concretização de todos os projetos existentes para a saúde pública do município.