26 JAN 2022
Prefeitura de Maracaju divulga aprazamento para vacinação de crianças
Normas seguem procedimento padrão do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde.

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Saúde, informa sobre o aprazamento para vacinação das crianças de 05 a 11 anos completos.

De acordo com o informativo, encaminhado pelo Governo do Estado, através da Secretaria Municipal de Saúde o aprazamento é diferente para as duas marcas de vacinas, até então, autorizadas para serem aplicadas em crianças pela ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

De acordo com a Coordenadora de Imunização Enfermeira Daise Oliveira é de grande importância a conclusão do esquema vacinal, cumprindo à risca a primeira e segunda dose, garantindo assim uma maior proteção contra a COVID-19.

“Tanto as crianças, quanto os adultos, terão sua imunização completa, tomando todas as doses disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, por isso, orientamos quanto a necessidade de se completar o ciclo vacinal.” Explicou Daise Oliveira, Coordenadora de Imunização.

Vacina Pfizer (Pediátrica) – para crianças de 05 a 11 anos completos

Aprazamento entre as doses – 8 semanas
Volume Administrado – 0,2 ML
Após a abertura do frasco usar em até – 12 horas

Vacina Coronavac – para crianças de 06 a 11 anos completos

Aprazamento entre as doses – 28 dias
Volume Administrado – 0,5 ML
Após a abertura do frasco usar em até – 08 horas
Não devendo ser administrada em imunocomprometidos

No regramento, ainda se explica que deve esperar o mínimo de 15 (quinze) dias para oferta de qualquer outro imunizante, não deve ser ofertado concomitantemente as demais vacinas do calendário.