28 JAN 2022
SAÚDE
Prefeitura Municipal de Maracaju informa que já está liberado a vacinação de crianças de 05 a 11 anos sem a necessidade de cadastros
A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar que está já aberto a vacinação para todas as crianças de 05 a 11 anos, incluindo as com comorbidades e as sem comorbidades, abrindo assim a vacinação para esta nova faixa etária liberada pelo Ministério da Saúde.

O município está preparado para esse processo de vacinação das crianças, seguindo as medidas biossegurança já que os horários de vacinação dos adultos é diferente do horário da imunização das crianças, sendo assim, adultos serão vacinados no período Vespertino, enquanto as crianças serão vacinadas no período Matutino, ambos no Salão da Igreja Santo Antônio, lembrando que para as crianças a imunização segue com certas medidas de segurança, como o tempo mínimo de 20 minutos de permanência no local, justamente para atender todos os critérios organizacionais.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024