04 FEV 2022
Prefeitura de Maracaju realiza Jornada Pedagógica nas Escolas Municipais
Programa é realizado pela Secretaria Municipal de Saúde e visa orientar a importância da imunização de crianças e adolescentes em idade escolar.

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Saúde, Coordenação de Imunização e Programa Saúde na Escola, ofereceu nesta quinta-feira 03-02 a “Jornada Pedagógica das Escolas Municipais”, contando com a participação de profissionais da educação de CIEI’s, Educação Infantil e Ensino Fundamental, concedendo orientações quanto à importância da imunização em crianças e adolescentes.

O evento conta com o tema “Importância da Vacinação em Dia, em tempos escolares” com a participação da Palestrante Ana Paula Rezende Goldfinger - Gerente Técnica de Imunização da Secretaria de Estado de Saúde do Mato Grosso do Sul.

Segundo Daise de Oliveira, Coordenadora de Imunização esta atividade tem como objetivo capacitar os profissionais da educação para serem um elo no estímulo aos pais em manterem a vacinação em dia de seus filhos, protegendo-os de várias doenças.

A vacinação quando ela é feita na idade e esquemas de doses na época certa, consegue garantir a população a proteção necessária de diversas doenças. Muitas vacinas já conseguiram erradicar doenças, como a varíola, poliomielite e sarampo, mas temos que dar um alerta importantíssimo, devemos nos atentar quando a vacinação não é realizada pela família, já que encontramos muitas crianças e jovens com o calendário de vacinação em atraso, essa demora, inclusive, pode ocasionar a perca do direito de tomar determinadas vacinas, devido à idade avançada desse público, aumentando o risco de doenças até então mais difíceis de acontecer, voltarem a atingir a população, como está ocorrendo com o sarampo. Sendo assim, quanto mais crianças e adolescentes temos vacinadas, mais protegidas estarão.” Explicou Daise.

Com este evento, espera-se que os profissionais da educação, sejam disseminadores da informação real quanto à necessidade da vacinação das crianças, bem como, quanto aos problemas que a ausência dessas vacinas, podem ocasionar na sociedade como um todo.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024