25 MAR 2022
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente realiza ação em alusão ao “Dia da Água”
Comemorado todos os anos em 22 de Março, “Dia da Água” foi lembrado em escolas do município com a ação do SEDEMA.

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, realizou durante esta semana uma campanha em alusão ao “Dia da Água”, comemorado anualmente no dia 22 de março, tendo como objetivo sensibilizar as pessoas sobre aa necessidade de não desperdiçar água e de preservar esse recurso natural que é indispensável a vida.

A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente visitou a Escola Municipal João Batista Lino Braga e a Escola Municipal  Professora  Maurícia Paré Gomes, onde juntos realizaram um bate-papo sobre a importancia da água e para finalizar foram entregues para os alunos um material com dicas para economizar água e uma garrafinha de água.

Ainda no mesmo projeto na última quinta-feira 24-03 ocorreu uma panfletagem na região central da cidade com o auxílio dos Agentes Ambientais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Ação Jovem.

Temos um compromisso em cuidar deste bem  que faz pulsar a vida nas mais diferentes espécies e, cabe a nós, seres humanos, direcionarmos ações e políticas públicas pela preservação da água. Parabenizo a todos os envolvidos e, certamente, reforçaremos sempre essas ações pelo bem da vida!” afirmou Agadir Mossmann, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

Por fim, Agadir Mossmann afirmou que o objetivo principal das ações realizadas é promover a sensibilidade e chamar a atenção dos munícipes sobre a relevância da água para a sobrevivência de todos na atualidade e também das futuras gerações.