16 MAI 2022
Junta Militar de Maracaju participa de Simpósio na 4º Brigada Militar de Dourados
Representando o município, o Secretário da Junta de Serviço Militar de Maracaju Carlos Renato Martins de Souza, participou do simpósio para treinamento e melhor atender os cidadãos.

Na última quinta-feira 12-05, a Junta Militar de Maracaju através do Secretário Carlos Renato Martins de Souza esteve presente e prestigiou o Simpósio da 4º Brigada Militar do município de Dourados.

O evento foi organizado pelo PRM – Posto de Recrutamento e Mobilização, contando com a abertura oficial feita pelo Comandante da Quarta Brigada General Akira e ainda palestras do Chefe do PRM Capitão Stopa e Chefe da Primeira Delegacia Tenente Lopes e o Chefe da Terceira Delegacia Tenente Colina.

O objetivo do simpósio foi preparar todos os secretários e secretárias das Juntas de Serviço Militar para atualiza-los e treiná-los para realizar um melhor atendimento ao cidadão.

Sobre a Junta de Serviço Militar

As JSM (Juntas de Serviço Militar) são órgãos de execução do Serviço Militar nos municípios, sendo presididas pelos prefeitos municipais. Este local pertencente à Prefeitura Municipal onde o brasileiro realiza seu alistamento e/ou retira seu documento militar.